13 fevereiro 2008


É Kelly Osbourne tentando ser cantora denovo? Não! É nada mais, nada menos que Adele, a nova promessa do jazz/soul.

A primeira vista (escutada) você pode pensar que se trata de Regina Spektor, ou até mesmo Feist (pra mim a voz das três muda pouquíssima coisa), mas na verdade a jovem Adele Laurie Blue Adkins se assemelha mais à insuperável Amy Winehouse do que as outras duas divas. Adele faz um som mais sóbrio que sua colega Winehouse e é extremamente aplaudida pela critica inglesa - até porque o cenário musical inglês está sofrendo por falta de diversificação, devido ao crescimento do número de bandas-clones do The Libertines.




A grande diferença entre Adele e Winehouse é a sobriedade e a sonoridade leve que Adele trás as músicas de seu primeiro álbum, intitulado 19. O nome do disco refere-se à idade da cantora: pasmem, com essa voz toda e apenas 19 anos. O mais estranho é saber que ela veio ao mundo da música por engano. Enquanto procurava um novo corte de cabelo, se deparou com CD's de Ella Fitzgerald e Etta James, típico tema de musical (seria Hairspray?).

Devo concordar que a cantora é impressionante e até me emociono vendo o clipe do single Chasing Pavements, mas discordo que ela seja uma nova "Amy Winehouse". As duas são muito diferentes no estilo de vida e também na sonoridade de suas composições. Apesar da semelhança musical, vemos duas personalidades extremamente diferentes: a inocente e a corrupta.

Adele - 19
Lançado: 2008
Origem: Londres, Inglaterra.
Idioma: Inglês
Estilo: Soul, Jazz
Influências: Etta James, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff