15 maio 2009



“Partículas atômicas com crise de identidade”, assim definem a banda os integrantes da Supercordas, uma banda de folk rock psicodélico que surgiu em meados de 2003 e que desde aí só recebe elogios.

O primeiro EP deles foi o A pior das alergias: uma coleção de fatores cancerígenos, e como eles não são bobos nem nada, em 2005 lançaram pela internet o EP Satélites no bar. Em 2006 foi lançado o single Ruradélica, que contava com três faixas: Ruradélica, 3000 folhas e Ricochete. No mesmo ano eles ganharam o concurso No Capricho - organizado pela revista Capricho e com apoio da Trama Virtual - e como prêmio puderam gravar algumas músicas nos estúdios da Trama. Assim surgiu o primeiro LP da Supercordas intitulado de Seres Verdes ao Redor (música para samambaias, animais rastejantes e anfíbios marcianos).

Músicas como E o Sol Brilhou Sobre o Verde, Musgo e Mangue, fazem qualquer um que ouvir se sentir calmo em meio ao barulho arranhado dos seus amplificadores, violas, teclados e das suas vozes sussurradas.

Em A Charneca e Ricochete você pode perceber o gosto que os rapazes têm por sapos, brejos e campos verdes. Talvez seja por isso que sempre que escuto me imagino com botas, um chapéu bonito de palha e com um pedacinho de capim no canto da boca sentada em uma cadeira na varanda. Mas isso é apenas o que eu imagino quando escuto.

Já a primeira música que ouvi dos caras foi 3.000 folhas. O clipe (não oficial) com o carinha fumando debaixo d’água me chamou atenção. É uma baladinha mais romântica que não fala de brejos ou sol que alimenta folhas. Fala de sonhos e quem sabe até amor, mas nunca esquecendo as origens. (E agora o que restou? Sonhos nublados, e a gravura dos teus olhos de nuvem).

Eles não são conhecidos pela maioria, como muitas outras bandas, mas já fizeram turnê pelo Sul, Sudeste e Nordeste (e nada de RN), além de já terem tocado ao lado da Fernanda Takai e aparecido em alguns programas do Multishow e MTV.

Os caras já disponibilizaram a música Mágica, que estará no novo CD A Mágica Deriva dos Elefantes, que está em fase de pré-produção e pretende ficar pronto lá para o fim de 2009. O que nos resta então é esperar que eles apareçam em algum festival (de preferência no Nordeste) e que saiam do brejo sem ser esmagados por aí.




1. E o sol brilhou sobre o verde 2. A charneca 3. Ruradélica 4. 3.000 folhas 5. Mofo 6. sobre o frio 7. Ricochete 8. Musgo 9. frog rock 10. sobre o calor 11. Mangue 12. fotossíntese


Supercordas - Seres Verdes ao Redor
Lançamento: 2007
Origem: Brasil
Estilo: Folk / Rock / Psicodélico
Para quem gosta de: Bonifrate / Mutantes



MySpace
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff