18 julho 2010


Algumas bandas surgem com nomes estranhos e é então que muitas vezes, só pelo nome estranho, deixamos a tal banda pra lá. Mas o que eu aprendi nesses últimos meses é que nome bonito não faz banda boa. As bandas boas que tenho encontrado por ai possuem os nomes mais estranhos ou nada a ver que eu já vi. The XX, me lembrou filme ou algo porno. Moto Boy, me lembrou pizza. Krakow Loves Adana, me lembrou uma cracatoa, não me perguntem o por quê. Os nomes dessas bandas podem ser estranhos, mas a música que elas fazem, são para lá de boas. Por isso, lição aprendida, não se deixem enganar, as vezes as bandas com nomes mais bonitos tem o pior som que já se ouviu, e outras com os nomes mais estranhos trazem o som reflexivo e amistoso que você desejava a muito ouvir.

Hellsongs é uma banda com nome estranho. Quem vê esse nome pensa logo em rock and roll, pancadaria ou sei lá. Sem falar em que vê a capa do seu novo trabalho Minor Misdemeanors. Tudo muito estranho, uma combe e uma caveira na frente, mas o que importa mesmo é o som deles, esse é muito bom. Quanto a combe e o visual rock, isso se explica pelo fato da vocalista ser apaixonada por metal. E nessa louca paixão ela foi refazendo as músicas de suas bandas favoritas como: AC/DC, Ozzy, Metalica, Sepultura, etc. Essa aventura musical não saiu ao estilo pesado, mas em um estilo a lá slowness in metal, um som mais calmo, aproveitando melhor as letras das musicas tão famosas pelo barulho. 


Banda natural da Suêcia, terra dos Friska Viljor, fazem um som bem indie (bem cheio de covers, então não se assustem). Vocês vão ouvir violões, pianos, violinos, flautas e TAN DAM, assobios, sem falar nas palminhas. Os trabalhos anteriores desse pessoal também são muito bons, quem já ouviu I just Want You (cover do Ozzy Osbourne) sabe do que eu to falando, quem nunca ouviu, vai poder ouvir, pois não perdi tempo e estou disponibilizando o EP que tem essa música para vocês. O primeiro trabalho deles traz um CD cheio de regravações, músicas de bandas como Kiss, Iron Maiden, Metálica, Megadeath, Slayer e por ai vai. A diferença é que são todas regravações calmas, onde você pode acompanhar as letras e entender finalmente o que elas queriam dizer. Com todas essas bandas infernais, não é por acaso que o nome do primeiro trabalho dos Hellsongs se chama Hymns in the key of 666 (hinos na chave do 666). Por hora é bom vocês ouvirem o novo trabalho desse trio Sueco (Siri Bergnéhr - vocal, Johan Bringhed - piano, Kalle Karlsson - guitarra). E se encontrarem uma certa música de uma certa banda, onde um certo jegue canta, não se espantem. E se encontrarem outras tantas músicas já conhecidas, também não se espantem.

01. Warpigs 02. The Evil That Men Do 03. Losers & Winners 04. Eagle Fly Free 05. I Just Want You

Hymns in the key of 666 - Hellsongs
Lançado: 2009
Origem: Suecia
Estilo: Indie
Para quem gosta de: Hello Saferide / Carolina Wallin Pérez
01. Skeletons Of Society 02. Heavan Can Wait 03. Welcome To The Jungle 04. Walk 05. I Wanna Be Somebody 06. Rubicon Crossings 07. Schools Out 08. Sin City 09. Youth Gone Wild 10. Untied


Minor Misdemeanors - Hellsongs
Lançado: 2010


Site Oficial | MySpace 
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff