Gossip - A Joyful Noise (2012)


Toda banda chega num ponto da carreira em que é mais fácil ir na pegada do bambolê a agradar os fãs com seus discos. É a linha tênue entre "a banda fez um álbum irreconhecível" do "a banda não inovou". Mas, às vezes, a banda só quer passar cantando coisas de amor.

O Gossip é assim. Desde 1999, Beth Ditto e sua trupe compõem músicas para se divertir, se o fã gostar é consequência. O diferencial de um disco como Movement (2003) para Music For Men (2009) é simplesmente a produção. Convenhamos, para uma banda de garagem é uma tarefa árdua (e cara) fazer as músicas dançantes como Love Long Distance. Então é pedir muito que o Gossip mantenha suas raízes em guitarra e bateria, ainda mais tendo como produtor o Brian Higgins - vide Pet Shop Boys, Girls Aloud e Kylie Minogue.



A Joyful Noise (2012) caminha justamente entre os gritos de Standing in the Way of Control e a batida oitentista de Pop Goes the World. Enquanto Get A Job e Involved abusam dos refrões repetitivos e melodias eletrônicas produzidas para dançar, Casualties Of War é uma balada. Sim, uma daquelas músicas melosas sobre fim de relacionamento que poderiam ser entoadas por Hall & Oates (que a gente até desabilita o last.fm pra não constranger).

Meu pódio de melhor música vai para Perfect World, sem dúvida, um arranjo seguro, sem alterar muito, mas um refrão que é impossível não esbravejar junto. Seguida de Love In A Foreign Place, porque ainda considero a eletrônica incomum pro Gossip, e esta é divertida e bem mais equilibrada que Move In The Right Direction, por exemplo.

Talvez A Joyful Noise (2012) não entre em listas de melhores álbuns do ano, mas é certeza que leva um troféu de pior arte de disco dos últimos tempos (só perde para toda a discografia do Scorpions).

A Joyful Noise, The Gossip
Lançamento: 22 de maio de 2012
Origem: Washington, Estados Unidos
Estilo: indie rock, dance-punk
Selo: Columbia
Para quem gosta de: Le Tigre, Cansei de Ser Sexy, Yeah Yeah Yeahs
Compartilhe no Google Plus

About mateus

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment