Strawberry Whiplash - Hits In The Car [2012]


Após tantos singles, EP e B-Sides, o Strawberry Whiplash finalmente lança o seu primeiro long play. E não é qualquer lançamento, o Hits In The Car está saindo pelo grande selo de indie-pop Matinée Recordings.

Esta dupla escocesa é de Glasgow e toca um indie-pop com guitarras noise que dão à banda um toque de dream-pop, principalmente pelo tom de voz da vocalista. Hits In The Car começa com uma pegada bem make-it-yourself. Do You Crash Here Often é uma canção twee de 0:59 segundos, no melhor estilo Talulah Gosh/Shop Assistants. Ela serve como um início falso, pois as outras canções do disco são mais trabalhadas e não apresentam esse frescor punk das bandas inglesas dos anos 80.





A próxima faixa possui uma letra ótima, quase um manifesto moderno anti-internet: “Everybody’s texting...and nobody talks”, o que representa bastante a cena C86, onde bandas com a sonoridade do Strawberry Whiplash aproveitaram a ascensão do estilo para expor temas até então tidos como tabu. Talvez vocês se lembrem de uma certa banda de Manchester, cujo frontman e letrista marcou história.

Mas é na canção Now I Know It’s You que a dupla mostra o esqueleto do seu som. Uma deliciosa balada dream-pop com guitarras que lembram muito Ride e Jesus and Mary Chain. Aliás, nesta altura, a banda já mostra particularidades com outras bandas da atualidade que possuem a mesma sonoridade, como o Very Truly Yours e o Champagne Riot.

Minha única ressalva é quando o multi-instrumentista Laz toma o lugar da Sandra nos vocais. Apesar de ser um maravilhoso shoegazer no melhor estilo My Bloody Valentine, Sleepy Head é o momento do disco que mais se destoa do restante da obra, e ao ouvir a próxima faixa (a última do álbum), dá a impressão de que estamos ouvindo uma banda totalmente diferente. Mesmo com esse pequeno deslize, First Light of Dawn é uma apaixonante indie-pop gem e fecha o Hits In The Car de maneira grandiosa.




Finalizando, este LP era tudo o que o Strawberry Whiplash precisava para se firmar. Noise-pop songs com uma pegada twee, vocais a lá Slowdive e guitarras que lembram o melhor da C86. Um dos melhores lançamentos do ano, dentro do estilo.

Matinée Recordings, C86, Shop Assistants, Glasgow, Ride...acredito que estas keywords, por si só, já demonstram a qualidade deste disco.

Strawberry Whiplash - Hits In The Car
Lançamento: Março de 2012
Origem: Glasgow / Escócia
Estilo: Indie-pop / Noise-pop / Twee
Pra quem gosta de: Talulah Gosh, Very Truly Yours,
Compartilhe no Google Plus

About Mizuhara

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment