Edward Sharpe and the Magnetic Zeros - Here (2012)


O Edward Sharpe & the Magnetic Zeros poderia ser aquele grupo de vendedores de bijuteria feita com sementes pelo qual você passou despercebido uma vez na rua. Eles se juntaram um dia, fizeram um som despretensioso, um produtor passou e, num piscar, já se apresentavam no David Letterman.

Em comparação com Up from Below (2009), o primeiro álbum da banda, é nítido o crescimento, a maior coerência, uniformidade e sentimentalismo do grupo. Ainda que com menos faixas (são quase vinte minutos de diferença, diz o IBGE), estas foram mais cuidadosamente produzidas. Enquanto Up from Below (2009) se destacava por poucas boas músicas - como 40 Day Dream Jade; Here (2012) não tem nenhum grande hit, mas todas as suas faixas são boas.



Man On Fire é uma música simples, otimista (como quase todo o repertório de Edward Sharpe, que quando não é feliz, é messiânico) e que me conquistou lá pela metade da faixa, com a voz de Jade Castrinos - aliás, ela ganhou mais espaço e é admirável a interação dela com o vocalista principal do grupo, o Alex Ebert. That's What's Up é a música mais animada do álbum, pois é, se o debut do grupo havia um quê dançante, como em Home, faltou energético para este disco.

I Don't Wanna Pray e Dear Believer são as responsáveis pelo lado gospel do grupo, mas nada que lembre aqueles corais de igreja como em Mudança de Hábito. Ambas trazem mais um conteúdo espiritual, da própria filosofia hippie do Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, que uma tentativa de catequizar o ouvinte. Já Child - que, junto de Mayla, é uma das melhores canções do disco - e One Love To Another encarnam o lema paz e amor em sua letra.

Here (2012) não é nenhum colar de pérolas, mas traz aquela simplicidade que os fãs já gostavam no Edward Sharpe. É um trabalho mais consistente, contudo, menos divertido.

HereEdward Sharpe and the Magnetic Zeros
Lançamento: 29 de maio de 2012
Origem: California, Estados Unidos
Estilo: folk, country, indie rock
Selo: Vagrant, Rough Trade
Para quem gosta de: Fleet Foxes, Noah and the Whale, Bon Iver, Delta Spirit.
Compartilhe no Google Plus

About mateus

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment