24 julho 2012

Lianne La Havas - Is Your Love Big Enough?


 

Se existe uma temática que a indústria musical e seus artistas apreciam é a do amor, todos os tipos servem e todos os ritmos se encaixam. Aqui jaz a deixa para responder o título do disco Is Your Love Big Enough? sim, meu amor é grande o bastante para a voz de Lianne La Havas, uma das mais reconfortantes que já tive o prazer de apreciar.  Ao ler o nome dela na lista da BBC  “Sound of 2012” confesso não ter dado a mínima atenção, assim como fiz nos meses  seguintes até que cansada de ouvir o mesmo indie -pop genérico  e bonzinho dos lançamentos recentes, resolvi ouvir o cd que havia baixado há meses enquanto estava de acompanhante da minha avó no hospital. 

A primeira faixa Don't Wake Me Up é de uma calma hipnotizante, repleta de vocalizações aqui o instrumental se consolida apenas a partir de 1' 25'', esta é a chave certa para abrir a fechadura do álbum. A faixa título Is Your Love Big Enough tem um ritmo mais direto e até repetições irritantes quebrando o conforto suave da primeira faixa. A intimista Lost & Found pede um cobertor e um copo de chocolate quente como acompanhantes perfeitos, mas cuidado! Uma janela com chuva ou uma praia nublada já podem se tornar exageros e levar os mais derretidos as lágrimas

Veja o clipe de Forget :


Outros bons momentos do disco ficam por conta da cadência sedutora de Au cinema, a quebra de doçura com o suíngue de Forget, da romântica e poética Elusive, o amor fracassado de  Gone  que diz "Love is not blind it's just deaf and it is dumb"  algo como: "o amor não é cego é apenas surdo e burro"(afirmação correta segundo minha opinião pessoal), e  They could be wrong que encerra brilhantemente o disco, com sua bateria bem colocada que por algum motivo que não consegui identificar me lembrou a de Reckoner do Radiohead. Encha a alma e ouça o disco de Lianne de La Havas,  como diria mestre Yoda: "arrepender-se você não irá".


Is Your Love Big Enough? - Lianne La Havas
Lançamento: 9 de julho de 2012
Origem: Reino Unido, Inglaterra, Londres
Estilo: indie, pop, rock
Selo: Warner
Para quem gosta de: Corinne Bailey Rae, Missy Higgins, Norah Jones
 
 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff