Novos clipes do Muse e do Black Keys


1.

O grupo The Black Keys lançou nesta terça-feira, dia 04, o segundo clipe do álbum El Camino. A escolha da música não podia ser melhor: Little Black Submarines. Com uma excelente fotografia, o vídeo mostra a performance "ao vivo" (o som do clipe é playback) que o grupo fez no minúsculo Springwater Supper Club, em Nashvile.

Os sortudos fãs que aparecem no clipe foram selecionados para assistir a gravação do vídeo e acabaram ganhando um show completo da banda. O guitarrista Dan Auerbach revelou à Rolling Stone gringa (EUA) que o roteiro que tinham para o vídeo não funcionou: “Nós concordamos que seria provavelmente melhor fazermos só o show do que qualquer outro tipo de coisa”, disse ele.


2.

Na quarta-feira, dia 05, foi a vez do Muse. Depois da excelente Survival e da polêmica Unsustainable (Opa, eu ouvi um dub-step!) serem divulgadas, os britânicos lançam a monótona Madness como primeiro single oficial do seu próximo disco. A música é a segunda faixa do álbum 2nd Law, que será lançado no dia 1º de Outubro.

Se ao lançar Survival eles foram comparados ao Queen, é difícil escutar a nova música de trabalho do Muse e não pensar em U2. O que é curioso por diversos motivos - em 2010, por exemplo, o Muse abriu diversos shows pra banda irlandesa. Pelos comentários na web, Madness parece fazer a linha "ou você ama, ou você odeia". Apesar de estar no segundo grupo, eu reconheço que a música funcionou muito bem no clipe. Fica ótima como trilha de ficção científica - e eu só disse isso porque o vídeo me lembrou um pouco, talvez pela estética, o filme O Vingador do Futuro (vi esses dias no cinema).